A Reinvenção do Marketing Digital após o COVID-19

Aproveitando o Dia do Marketing, comemorado em 08 de maio, a Impacta realizou uma live com o nosso diretor dos Cursos de MKT Digital e E-commerce, Daniel Cardoso, para falar sobre a área, trazer dicas e discutir as mudanças e impactados no setor com a pandemia do novo coronavírus.

Respondendo a dúvidas previamente enviadas pelos alunos e usuários o especialista, que soma mais de duas décadas de atuação no mercado de Marketing, Comércio Eletrônico e Transformação Digital de Marcas e Negócios, falou sobre com a nova realidade mudou o jeito de se consumir mídia e produtos, apontando exemplos de casos de empresas que conseguiram se adequar bem ao cenário.

A Reinvenção do Marketing Digital após o COVID-19

Durante a live, falou ainda sobre a importância que o Marketing Digital passa a ter para as mais variadas empresas, expandindo práticas e ferramentas para negócios que ainda não as utilizavam, como, por exemplo, o investimento em vídeos.

Além disso, apontou tendências como a necessidade das empresas digitalizarem seus serviços e estratégias, com a criação de produtos digitais ou mesmo passando a vender online.

Daniel Cardoso ainda chama a atenção para novas realidades geradas durante a crise, como o crescimento de termos como Emotional brand, a explosão de lives que transformaram o mercado de entretenimento e música, ou mesmo o crescimento do e-commerce de supermercados e produtos essenciais.

Outras dicas como o aumento no uso de canais como Telegram e TikTok,

você pode conferir assistindo o bate-papo completo! Veja:

Fonte: https://www.impacta.com.br/blog/2020/05/18/reinvencao-marketing-digital-apos-covid-19/

Voltar!